Albumina

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDWs925UC3eGyQ15ufA2I-mTAMqo-9HanZjEks3yDBMMlZIz9tzByvtLv_SzavS1HqHslEIk2R5n-ORaeoHhT9cs6Muv-qKxpOEdK-txdk6F3k10VbVDwSp_qSisji0ktlJXzCARjNAaz8/s400/ovo_clara.jpg


Fonte de proteínas e aminoácidos essenciais, não possui colesterol e pode ajudar tanto para conquistar massa muscular quanto em regimes 

A Albumina é uma proteína encontrada na clara do ovo e vem sendo usada por atletas há anos, por ser uma proteína completa de alta qualidade. Antes dos suplementos à base de albumina, os atletas eram obrigados a consumir grandes quantidades de clara de ovo, o que não era uma medida segura. 

Além de a clara do ovo crua poder provocar intoxicação se estiver contaminada com uma bactéria, o ovo tem muita gordura e colesterol, o que torna sua ingestão em grande quantidade pouco saudável. Os suplementos de albumina resolveram este problema e se tornaram uma alternativa econômica e segura para a obtenção de uma proteína de alta qualidade.

http://perfformance.files.wordpress.com/2008/12/ginastica1.jpg

Segundo o especialista, a albumina possui grande valor nutricional por conter proteínas e todos aminoácidos essenciais e não possuir colesterol. “Como suplemento protéico, costuma ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, esportivos e drogarias e é utilizada por atletas, esportistas e atletas de final de semana, com a finalidade de conquistar um crescimento muscular rápido. Em regimes para perda de peso pode substituir uma ou mais refeições”.

http://img227.imageshack.us/img227/7648/aellislarge2ib7.jpgA albumina é considerada a proteína padrão de referência para as outras proteínas por possuir alto valor biológico, excelente biodisponibilidade, baixo custo e fácil digestão.

Além de possuir os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo (faz crescer cabelos), revitaliza funções orgânicas devido ao seu valor energético, impulsiona o sistema imunológico, produz hormônios e ameniza sintomas de gastrite, azia e má digestão.

Benefícios da Albumina


  • Ajuda no aumento e na recuperação muscular.



  • Proteína de alto valor biológico.



  • Fornece todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais, inclusive os ramificados (BCAA's).



  • Alta digestibilidade, o que leva à máxima assimilação do organismo.



  • Fundamental para o crescimento e regeneração muscular.






  • A albumina é uma proteína de alto valor biológico (que fornece todos os aminoácidos essenciais), presente, principalmente, na clara do ovo, no leite e no sangue. Costuma ser usada por praticantes de musculação como fonte proteica de fácil acesso e baixo custo, também tem boa qualidade e variedade dos aminoácidos que a compõe. É facilmente digerida e absorvida, o que facilita a recuperação do organismo.

    A albumina também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas tipo lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.
    A concentração normal de albumina no sangue animal fica entre 3,5 e 5,0 gramas por decilitro, e constitui cerca de 50% das proteínas plasmáticas. Outro grande grupo de proteínas presentes no plasma são as globulinas.  

    A albumina é fundamental para a manutenção da pressão osmótica, necessária para a distribuição correta dos líquidos corporais entre o compartimento intravascular e o extravascular, localizado entre os tecidos. A membrana basal do glomérulo renal, permite a filtração glomerular da albumina, mas isso em quantidade mínima não chegando fazer parte da urina, devido estas albuminas acabarem sendo reabsorvida pelos túbulos contorcidos proximaais dos néfrons. Na glomerulonefrite a permeabilidade desses glomérulos as proteínas aumentam a ponto de muitas delas não conseguirem ser reabsorvidas por completo fazendo com que muitas delas acabem fazendo parte da urina sendo por ela eliminadas. O diagnóstico dessa doença pode ser feito por um exame simples de urina que verifica a presença ou não de albumina na urina.

    O consumo excessivo pode levar a distúrbios renais e hepáticos, como ocorre após o uso prolongado de dietas hiperprotéicas.
    fonte: http://suplementonutricional.com.br/albumina